Notícias


TECFRESH - II Feira tecnológica para frutas e hortícolas



Enquadrado na Tecfresh'18 ( https://tecfresh.pt/programa/), a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, irá realizar um seminário dedicado ao tema «A Agricultura de Precisão no Sector Horto-Frutícola: como e porquê», no dia 15 de Novembro - CNEMA / Santarém / Sala Scalabis, durante o período da manhã. O evento contará com a colaboração do ISA - Instituto Superior de Agronomia e da FNOP - Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.

Mais do que explicar em que é que consiste a agricultura de precisão, pretende-se dar pistas para a sua adopção, assim como, através de exemplos práticos de agricultores e organizações que a praticam, transmitir as experiências sentidas quando se passa da teoria à prática nas suas mais variadas vertentes, nomeadamente ao nível das vantagens, constrangimentos / limitações e resultados obtidos.

Sendo a horto-fruticultura nacional um sector com enormes potencialidades e em franca expansão, um facto é que este tipo de práticas agrícolas ainda não está suficientemente interiorizado, face ao que acontece com outras culturas. É neste contexto que nos parece pertinente promover um evento sobre esta matéria, com o objectivo de os agricultores em geral e os horto-fruticultores em particular, poderem partilhar práticas agronómicas, debater o presente e perspectivar o futuro, de uma forma abrangente.


Programa:

10:00 horas – Abertura e moderação

  • Domingos dos Santos: Vice-Presidente da CAP

10:15 horas – Caminhos para a adopção

  • Manuel Penteado: Agro-Analítica

10:45 horas – Da teoria à prática

  • Rui Flores: Herdade do Esporão (Viticultura)
  • Vasco Rosa Santos: Monte da Ravasqueira (Viticultura)
  • Sofia Rodrigues: Carmo e Silvério SA (Horticultura protegida)
  • Tiago Costa: SOGEPOC (Tomate de Indústria)
  • A designar (Fruticultura)

13:15 horas – Debate

 

Download: 15nov18_agricultura_de_precisao_hortofruticola_1542030647.pdf (424KB)
    •  Programa do seminário

Link Relacionado: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-a-agricultura-de-precisao-no-sector-horto-fruticola-como-e-porque-51709005026
    •  Programa e Inscrição no Seminário



Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008